Uma mistura de suspense com thriller que fisga a gente desde as primeiras frases até o final. Enviado pelo clube Inéditos da Tag esse livro possibilitou que eu conhecesse a escrita forte e envolvente de Stefano Volp, escritor, roteirista, tradutor e produtor editorial brasileiro de Vitória.
Em o beijo do rio vamos acompanhar Daniel, um jornalista que vive em São Paulo e carrega grandes traumas da infância vivido com sua família numa cidade do interior do estado.
Através do seu trabalho para uma revista e uma visita inusitada de alguém do passado Daniel voltará depois de dez anos para Ubiratã e todo o peso do fanatismo religioso da cidade para investigar a morte de seu grande amigo de infância, Romeu.
Inicialmente tida como suicídio a morte de Romeu impactou além dos familiares próximos toda a cidade, já que era o filho do Apóstolo, líder da seita religiosa, e era esperado para ser o substituído do pai e guiar a cidade.
Em meios aos mistérios na investigação da morte do amigo Daniel vai lidar com seus traumas passados, resgate de identidade, problemas familiares, fanatismo religiosos, LGBTQIAP+fobia, racismo, abusos psicológicos e muito mais...trazendo a tona escândalos e descobertas que mudarão a vida de todos na cidade para sempre.
O desfecho do livro é bastante inesperado e nos remete a reflexões importantes como pessoa e sociedade.
Como destaque para mim está em como o autor caracteriza os personagens, não vou dar spoiler, mas é muito interessante. Outro ponto é a estrutura narrativa que ele utiliza, claramente conseguimos visualizar as cenas e nos transportar para o que está acontecendo, provável bagagem do Volp como roteirista.
Além deste livro sensacional o autor também escreveu O segredo das larvas, Homens pretos (não) choram e Nunca vi a chuva. Já sinto que são mais três obras para a gente maratonar!!
Se você se interessar em entrar para o clube da TAG use o meu cupom JESH8AD5 e tenha um desconto especial de 30% na primeira caixinha.
![]() |
Stefano Volp - Imagem de divulgação |
Nenhum comentário:
Postar um comentário